Visita do Encarregado de Negócios os médicos cubanos em Bahia

Brasil, 17 de setembro de 2017. O encarregado de negócios a.i. da República de Cuba no Brasil, embaixador Rolando Gomez, na turnê pelo interior do estado da Bahia, teve encontros de intercâmbios com 162 médicos em 104 municípios.

O chefe da missão cubana participou de reuniões nas universidades do Recôncavo e Santa Cruz, onde pôde ver em primeira mão os resultados do trabalho realizado pelos nossos médicos, caracterizado por altas taxas de aceitação nas populações carentes que são atendidas, bem como o reconhecimento de autoridades locais.

A delegação, integrada ademais pela Ministra Conselheira Cristina Luna, o assessor para a Organização Pan-americana de Saúde para o estado, Wilfredo Chaviano e a Cônsul Geral, Laura Pujol, foi recebida pelo Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Baía, Stela Souza e pelos prefeitos de Cruz das Almas e Ilhéus e Uma, quem expressaram seu agradecimento para os médicos cubanos pela sua importante contribuição para melhorar o atendimento básico de saúde do povo brasileiro.

O representante do Governo de Estado para o Programa Mais Médicos, Ângelo Castro Lima, acompanhou o embaixador durante a turnê que incluiu uma visita a uma aldeia Tupinambá em Olivença, onde foi recebido pela Cacique da aldeia, Maria Valdalice do Amaral junto a vários líderes indígenas, que desde vilas vizinhas foram ao encontro da delegação cubana para lhes agradecer em nome de suas comunidades, pela presença dos médicos cubanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s