Hotéis do balneário cubano Varadero aptos para receber clientes

Varadero, Cuba, 25 set (Prensa Latina) A rede hoteleira deste balneário, o maior e mais importante de Cuba, está apta hoje para receber clientes, pese ao recente passo por águas próximas do poderoso furacão Irma.
Esta favorável situação de Varadero, ao norte da ocidental província de Matanzas e a 140 quilómetros ao este de Havana, pôde se constatar por mais uma centena de operadores turísticos, agentes de viagem e diretores de companhias do ramo.

Um percurso por uma dezena de hotéis deste pólo possibilitou comprovar o bom estado dos imóveis, cujos principais danos estiveram concentrados em áreas verde, o meio arbóreo, cobertas ligeiras, cristalería e carpintería de alumínio.

Varadero dispõe a mais 20 mil habitações para a chamada indústria sem fumaça repartidas em 52 hotéis, deles 47 prontos para acolher veraneantes e só restam cinco hospedajes pela reposição de estruturas ligeiras.

O espanhol David Villar, gerente geral do hotel Cuatro Palmas, um dos edifícios visitados, explicou que a instalação ‘está em perfeito estado’ e alabou a capacidade de Cuba para sair de situações difíceis.

Cuatro Palmas é operado pelo consórcio canadiano Blue Diamond de conjunto com a corporação cubana Gran Caribe, em tanto Villar, tem mais 30 anos de experiência no setor turístico.

‘Mantemos uma praia de qualidade, mas o principal é o espírito de solidariedade e capacidade de resposta de empregados, diretores e da população deste país’, comentou Villar para Prensa Latina.

Outro hotel visitado foi o Memories Varadero, dirigido pelo citado grupo de Canadá e a companhia cubana Gaviota, que tem como manager general ao guatemalteco-espanhol Juan Pablo Fortún, com uma veintena de anos no setor.

A visita concluiu com uma troca com o ministro de Turismo (Mintur), Manuel Marrero, quem ratificou que a indústria do lazer em Cuba estará totalmente restabelecida e operativa para a venidera etapa alta, que começa em 15 de novembro.

‘Não só estará recuperada, senão melhor e mostraremos um produto atualizado e com maior qualidade’, assegurou Marrero durante a reunião no Centro de Convenções Praça América deste balneário.

O titular do Mintur assinalou que no acumulado do presente ano, Cuba apresenta a chegada de três milhões e 600 mil turistas do exterior, 600 mil mais que em igual etapa de 2016, com um lógico decrecimiento neste mês pelo passo do fenómeno atmosférico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s