Juventude cubana defenderá a paz e a justiça em festival de Rússia

Havana, 26 set (Prensa Latina) Os delegados cubanos ao 19 Festival da Juventude e os Estudantes que efetuar-se-á no próximo mês em Rússia têm hoje o compromisso defender a paz e a justiça social
O encontro -que realizar-se-á em cidade de Sochi- também converter-se-á numa tribuna excepcional para combater o imperialismo, disse a primeira secretária do Comité Nacional da União de Jovens Comunistas (UJC), Susely Morfa.

Que a mensagem de Cuba chegue aos mais de 20 mil jovens de 150 países que vamos ver lá sem distinção de ideologia, posição política, filiaçã religiosa, raça ou sexo, sublinhou Morfa citada pela jornal Juventude Rebelde.

Lá -explicou- abordaremos temas referidos ao líder da Revolução, Fidel Castro, o legendário guerrilheiro argentino-cubano, Ernesto Che Guevara, a guerra cultural e a resistência de América Latina, entre outros tópicos.

A Cuba toca-lhe organizar as exposições centrais que recordarão durante o foro a vida, obra e pensamento de Fidel e do Che, dois das figuras às que se dedica o Festival nesta ocasião, agregou a máxima responsável pela UJC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s