Cuba será sede de encontro regional sobre a mulher

Havana, 4 out (Prensa Latina) Cuba acolherá os próximos 5 e 6 de outubro a reunião da mesa diretiva da Conferência Regional sobre a Mulher organizada pela Comissão Económica para América Latina (Cepal), informaram hoje meios locais.
O encontro abordará a implementação dos planos de igualdade de género no contexto da Agenda 2030 e os objetivos de desenvolvimento sustentável, declarou para o jornal Granma a secretária geral da Federação de Mulheres Cubanas (FMC), Teresa Amarelle.

Amarelle agregou que o evento estará dedicado a Vilma Espín, primeira presidenta da Conferência Regional e presidenta fundadora da FMC, e ao líder histórico da Revolução, Fidel Castro, ‘artífice do protagonismo da mulher cubana’.

A servidora pública sustentou que as mesas diretivas contam com 19 países membros e nestes momentos estão presididas por Uruguai.

Estas sessionam entre uma conferência e a seguinte, afirmou Amarelle, quem acrescentou que a próxima reuniaõ terá lugar em Chile dentro de dois anos.

A dirigente manifestou Cuba pode ser referente no contexto regional pelas políticas públicas impulsionadas com a ativa participação da FMC, como mecanismo nacional para o progresso da mulher.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s