Unesco outorga prêmio a Casa das Américas de Cuba

Paris, 11 out (Prensa Latina) A Casa das Américas de Cuba será reconhecida com o Prêmio UNESCO-UNAM/Jaime Torres Bodet 2017 em Ciências Sociais, Humanidades e Arte, anunciou hoje essa organização das Nações Unidas.

Um comunicado indicou que a diretora geral da Unesco, Irina Bokova, nomeou essa instituição cubana como a ganhadora do Prêmio, sobre a base da recomendação de um júri internacional, e a cerimónia de entrega terá lugar a inícios de 2018.

O texto realçou que a Casa das Américas foi criada em 1959 com o objetivo de desenvolver e estender as relaciones sócio-culturais com os países de América Latina, o Caribe e o resto do mundo.

A entidade ‘converteu-se numa das mais reconhecidas e prominentes instituições culturais de América Latina e o Caribe’, indicou o comunicado.

O prêmio recebe seu nome do eminente poeta, novelista, ensaísta e diplomata mexicano, Jaime Torres Bodet, quem foi também um dos membros fundadores da Unesco e Diretor Geral da organização de 1948 ao 1952.

Criado por iniciativa da Universidade Autónoma de México (UNAM), o galardão destaca os estreitos laços entre a Unesco e essa instituição educativa.

Fonte: Prensa Latina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s