Nassau, 17 de out (Prensa Latina) A delegação de Cuba reteve por segundo ano consecutivo o Grande Prêmio do Festival Cultural de Bahamas, informou uma fonte diplomática cubana.
Também as artistas habaneras Silvia Blanco e Iracema Arias, obtiveram primeiro e segundo lugar individual, por suas produções de guaracheras de papel e mostra de papier maché, respectivamente.

A representação vencedora da XXII edição do festival, apresentou um percurso pelas principais tradições culturais regionais, entre eles dança e trajes autóctones, com ênfases nos principais elementos que caracterizam a cada região.

O estand cubano foi elogiado pelo chanceler bahamenho, Darren Henfield, que recordou que a ação cultural foi encerrada um dia antes de 20 de outubro Dia da Cultura cubana.

Henfield realçou igualmente os excelentes vínculos culturais existentes entre Havana e Nassau.

Há vários lustros artistas e artesãos cubanos viajam desde Havana a este arquipélago para mostrar o mais autêntico da cultura cubana, destacou um comunicado da embaixada cubana aqui.

Mais de 20 países de todos os continentes assistiram a este evento anual que enaltece as tradições nacionais e pondera sua contribuição à sociedade bahameña, fundamentalmente.

Fonte: Prensa Latina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s