Bloqueio contra Cuba, Venezuela exige aos EUA que escute ao mundo

Nações Unidas, 23 out (Prensa Latina) O representante permanente venezuelano ante a ONU, Rafael Ramírez, demandou hoje aos Estados Unidos que escute o reclamo da comunidade internacional e levante o bloqueio econômico, comercial e financeiro contra Cuba.
‘Já é hora de que Washington termine esse bloqueio e deixe atrás o vício bárbaro e selvagem de achar que pode dominar a nossa região’, disse em entrevista com Prensa Latina, a sozinho 10 dias de uma nova votação na Assembléia Geral a respeito de um projeto de resolução que pede o fim do cerco imposto há mais meio século.

Ramírez recordou que as sanções estadunidenses contam com uma rejeição mundial, expressado de maneira categórica desde 1992 na Assembléia, onde têm sido adotadas até agora 25 resoluções sobre a necessidade de pôr fim ao bloqueio.

No ano passado, praticamente foi unânime o reclamo, precisou em alusão ao fato de que 191 dos 193 Estados membros votassem em outubro de 2016 a favor do projeto cubano, enquanto os Estados Unidos e Israel se abstiveram.

Segundo o embaixador da Venezuela, o cerco aplicado à ilha tem um caráter ilegal, porque transgride as leis internacionais.

O bloqueio imposto ao irmão povo cubano carece de precedentes e representa uma violação de seus direitos humanos, que deve cessar, sublinhou.

Ramírez assegurou que o seu país mantém uma posição firme de condenação a uma medida absolutamente ilegal, executada por 11 administrações na Casa Branca, tanto republicanas como democratas.

Por isso, em 1 de novembro Venezuela não só dará seu voto a favor da nova resolução, senão que alçará sua voz junto ao Movimento de Países Não Alienados, a Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América e outras nações para exigir o levantamento do bloqueio, adiantou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s