Em Cuba delegação participante em festival juvenil em Sochi

Havana, 23 out (Prensa Latina) A comitiva cubana ao XIX Festival Mundial da Juventude e os Estudantes, regressa hoje à pátria após participar no encontro que reuniu a 30 mil delegados de 188 países em Sochi, Rússia.
O recebimento aos mais 250 integrantes da delegação será em horas da madrugada da segunda-feira no Aeroporto Internacional José Martí, da capital, segundo confirmou aqui para Prensa Latina uma fonte da União de Jovens Comunistas (UJC).

Relatórios de meios cubanos acreditados refletiram desde esse balneário russo que o coletivo caribenho foi um dos mais destacados no encontro de juventudes.

A primeira secretaria da UJC, Susely Morfa, sublinhou que ‘Cuba brilhou (em Sochi) desde a eloquência dos seus oradores e a convocação multitudinária que conseguiu sua presença na cada salão’.

Morfa, quem faz parte da delegação, realçou ademais, que ali se combinou ‘o entusiasmo e a alegria com a responsabilidade, a maturidade e a preparação de nossos jovens’.

Com o lema ‘Pela paz, a solidariedade e a justiça social, lutamos contra o imperialismo honrando nosso passado, construímos o futuro’, o Festival rendeu homenagem ao líder histórico da Revolução cubana, Fidel Castro; ao guerrilheiro argentino-cubano Ernesto Guevara e ao falecido presidente saharaui Mohamed Abdelaziz.

Os festivais da juventude são organizados conjuntamente desde 1947 pela Federação Mundial da Juventude Democrática (FMJD) e a União Internacional de Estudantes. Cuba foi sede do XI (1978) e o XIV (1997).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s