Presente Cuba na Conferência Estadual do PCdoB no Amazonas

Manaus, Brasil, 29 de octubre. Como parte da organização do Décimo Quarto Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), realizou-se a 19ª Conferência Estadual do partido no Amazonas, evento a que Cuba foi convidada por intermédio do Consul Geral em Manaus, Turcios Esquivel.

No caso de os falantes destacaram o papel da Revolução cubana, um exemplo para a América Latina e o mundo da resistência e da unidade de um povo que luta não só pela sua soberania e independência, mas para um mundo melhor e para o socialismo, como um sistema político -cial mais justo.

Em seu discurso, o diplomata cubano agradeceu o convite ao evento e as palavras de apoio dos participantes. Ele ressaltou que o evento é um momento ideal para honrar o Che Guevara, um exemplo de sacrifício, um militante comunista e um ícone do internacionalismo proletário em todo o mundo. Na declaração final do evento, o bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba foi condenado e a solidariedade do povo brasileiro com o povo cubano foi expressada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s