Concluiu processo de indicação de delegados das assembleias municipais do Poder Popular

O processo de indicação dos candidatos para fazer parte das assembleias municipais do Poder Popular, previstas desde 4 de setembro até 30 de outubro, culminou satisfatoriamente no país.

Disciplina, organização e uma presença em massa e ativa da população caracterizaram o andamento das assembleias, conseguindo-se uma assistência 6.746.867 eleitores, uma média de 78,35%.

Fizeram-se 60.870 propostas das quais resultaram indicados 27.221 candidatos. Deles, 9.637 são mulheres (35,40%) e 5.307 jovens (19,49%). Os territórios com maior número de mulheres propostas foram Havana, o município especial Isla de la Juventud, Artemisa e Matanzas. As províncias com maior porcentagem de jovens propostos foram Cienfuegos, Guantánamo e Ciego de Ávila.

Dos delegados (vereadores) atuais 8.331 foram reafirmados (66,44%); com maior representatividade em Holguín (73,41%), Santiago de Cuba (72,45%) e o município especial Isla de la Juventud (72,29%).

Desde 19 de outubro e até 9 de novembro as listas de eleitores nas circunscrições serão publicadas e expostas em lugares públicos e se trabalha em sua verificação e atualização.

As fotos e biografias dos que foram propostos também são exportas, a partir de 1º de novembro, para que os eleitores contem com os elementos necessários na hora de eleger o candidato a vereador da sua preferência, no próximo 26 de novembro.

De 1º a 17 de novembro, os eleitores selecionados para integrar as mesas dos colégios, bem como o resto das estruturas eleitorais se prontificam para dirigir o processo de votação nas circunscrições.

Comissão Eleitoral Nacional

2 de novembro de 2017

 

Fonte: Granma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s