Omara cantou e cativou o público Bahiano.

Salvador da Bahia, 6 de novembro. A reconhecida cantora cubana Omara Portuondo apresentou-se neste sábado (4) na cidade de Salvador da Bahia. Seu concerto foi o ponto culminante da vigésima segunda edição do festival “Panorama Percussivo Mundial” (Percpan), evento que alterna sua sede entre Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e Paris.

omara 3

A Omara cantou sucessos de seus 65 anos de carreira, incluindo faixas do disco intitulado “Obrigada”, premiado e conquistador do Grammy em 2009, bem como interpretou clássicos tais como: Vinte Anos, Beije-me Muito e Duas Gardênias. No palco, a Omara com as mãos levantadas, pedia “¡Façam Coro!” ao público que pelos milhares, abarrotaram a esplanada da Mariquita no boêmio bairro soteropolitano de Rio Vermelho. Em seguida, “¡Não tou ouvindo! ” Insistia a Omara com o rosto sorridente. “¡Uf, é quente, né! ” Brincava satisfeita com a resposta do público.

omara 4.jpg

A Omara atuou acompanhada de proeminentes músicos baianos sob a direção musical do paulistano Swami Junior, que propiciou uma interessante fusão de ritmos, evidenciando a herança musical africana comum das percussões da Bahia e Cuba. O resultado foi um bem-acabado espetáculo musical no qual a Diva da canção tradicional cubana pôde mostrar sua excelente qualidade interpretativa e sua simpatia proverbial. “¡Voltarei! ”- prometeu a Omara no final de sua apresentação e todos esperam que ela, em breve, vai cumprir sua palavra.

omara 2

Fonte. Consulado Geral de Bahía

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s