Brigada médica cubana conclui com reconhecimentos missão no México

México, 15 nov (Prensa Latina) O presidente municipal de Ixtepec, Oaxaca, Félix Serrano, entregou um reconhecimento aos membros da brigada médica cubana que atendeu à população da região, em particular os atingidos pelo terremoto de 7 de setembro.

 

O reconhecimento une-se a outros, incluída a Câmara dos Deputados, aos médicos e ao governo de Cuba pela assistência em momentos difíceis no México depois dos terremotos que este país sofreu em setembro.

Os membros do contingente Henry Reeve, criado pelo líder histórico da Revolução cubana para atender emergências sanitárias e desastres naturais em diversos países, concluíram sua missão no México e hoje devem regressar à sua pátria.

‘Em mais de 40 dias realizaram 13.500 consultas, 162 cirurgias, 400 ultrasons e radiografias, com isso cobriram as necessidades de atenção médica após o terremoto de 7 e o de 23 de setembro, de todo coração muito obrigado ao governo de Cuba, muito obrigado ao povo cubano,estaremos agradecidos eternamente, boa viagem…’, disse-lhes o prefeito de Cidade Ixtepec aos médicos caribenhos.


Declarou que durante a catástrofe, o apoio na atenção médica foi fundamental. A assistência que brindaram é algo impagável, que os povos da região do istmo (de Tehuantepec) lhes estarão agradecidos sempre, destacou.

Recordou outros momentos de solidariedade cubana com Oaxaca, inclusive a de educadores cubanos para combater o analfabetismo.

A brigada médica, que se instalou com um hospital de campanha equipado com diversos serviços, esteve integrada por 40 médicos e especialistas cubanos, aos que se somaram também médicos mexicanos que estudaram em Cuba.

Fonte: Prensa Latina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s