Núcleo de preservação da Memória Política em São Paulo, rende homenagem ao Comandante-em-Chefe.

São Paulo, em 11 de novembro. No Memorial da Resistência, instituição da Secretária de Cultura do estado de São Paulo, foi realizada o Sábado da Resistência, projeto em conjunto com o Núcleo de Preservação da Memória Política em São Paulo.  O evento foi dedicado a homenagear o Comandante-em-Chefe Fidel Castro na ocasião do primeiro aniversário da sua desaparição física.

Neste ato, coordenado por Maurice Politi do citado Núcleo de Preservação da Memória Política foi exibido o documentário “Fidel”, de Estela Bravo, suscitando o interesse de todos, relata a trajetória do Comandante ao longo de 40 anos.

Com posterioridade, Fábio Luís Santo expôs aspectos do livro “Cuba no século XXI: dilemas da Revolução”, com prefácio de Frei Betto.

A obra da Revolução Cubana junto ao legado de Fidel foi apresentada pelos professores Rubens Paolucci Junior, um educador popular no CEPIS (centro de educação popular do Instituto SEDES Sapientiae), quem cursou estudos em Cuba e Carlos Vieira da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ambos os professores se referiram às qualidades de Fidel em sua liderança da revolução e na construção do socialismo em Cuba ante da hostilidade e do bloqueio dos Estados Unidos; sua solidariedade ao nível mundial e sua contribuição para a libertação de Angola e o fim do apartheid.

Por seu lado, o cônsul Antônio Mata interveio se referindo à forma de como o legado de Fidel constitui a garantia para a continuidade da Revolução, realçando que a unidade na luta revolucionária é uma das premissas essenciais do legado de Fidel.

Participaram nesta atividade companheiros da memória histórica e muitos jovens, quem, interessados na obra do Comandante-em-Chefe, interviram no debate promovido.

(Cónsul Cuba São Paulo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s