De Argentina para Cuba, réplica gigante do gorro de Fidel Castro

Buenos Aires, 20 nov (Prensa Latina) Uma réplica do emblemático gorro verde oliveira que usou o líder histórico da Revolução cubana, Fidel Castro, construída em metal e com 30 quilos de peso, partiu hoje desde o aeroporto internacional de Buenos Aires rumo a Havana.
Mãos argentinas esculpiram esta obra, encabeçadas pela União de Residentes Cubanos neste país (URCA) com o apoio do Movimento Argentino de Solidariedade com a ilha (MasCuba), para render tributo ao Comandante em Chefe dos cubanos ao cumprir-se num ano de seu falecimento.

O gigantesco gorro, como um metro e meio de longo por 50 centímetros de alto, foi construída em chapa com a ajuda de trabalhadores do povo de Carmen de Areco, cidade cabeceira do partido homônimo assentado na província de Buenos Aires, quem doaram os materiais e puseram todo seu amor para este projeto.

Em declarações para Prensa Latina, Alberto Más, membro do MasCuba, relatou que esta iniciativa nasceu graças à URCA e um grupo de colegas solidários com a nação caribenha, um sonho que hoje se concreta, disse.

A idéia, explicou, é participar com ela durante o tradicional desfile pelo Dia Internacional do Trabalho, em 1 de maio, em Havana e mais adiante realizar uma caravana com ela desde Havana até o cemitério de Santa Ifigênia, em Santiago de Cuba.

Qualquer uma homenagem que façamos ao Comandante vai fazer sempre muito pouco. Hoje ele está vigente, presente com as suas idéias e pensamentos e todos, não só em Cuba, também em América Latina, somos Fidel, sublinhou Más, quem agregou que todo o que fazem é pela ilha, pelo seu povo, pela Revolução e pelo seu líder histórico.

Fonte: Prensa Latina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s