Delegação do ICAP reforçará em Turquia laços de amizade

Ancara, 22 nov (Prensa Latina) Uma delegação do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP) chegará hoje a Turquia, com o objetivo de reforçar os vínculos de solidariedade com organizações e instituições amigas de Cuba.
Depois de participar no terceiro encontro centro-europeu de solidariedade com Cuba, celebrado em Bulgária durante o passado fim de semana, a delegação cumprirá uma intensa agenda de atividades e reuniões, tanto em Ancara como em Istambul, até a segunda-feira 27 de novembro.

À frente da missão viaja o vice-presidente do ICAP, Elio Gamez, e entre os atos institucionais previstos na capital terá uma recepção na Assembléia Nacional e uma visita ao mausoléu de Mustafá Kemal Atatürk, fundador da moderna república de Turquia.

A visita coincide com o primeiro aniversário da morte do líder da Revolução cubana Fidel Castro, o 25 de novembro, e por tal motivo nesse dia inaugurar-se-ão em Istambul duas exposições fotográficas dedicadas ao dirigente revolucionário, que permanecerão abertas ao público na parte européia e na zona asiática da cidade.

Ademais também levar-se-ão a cabo várias conferências sobre a vida e o pensamento de Fidel, bem como encontros com amigos do movimento de solidariedade com a Ilha, organizados pela Associação de Amizade com Cuba José Martí, que terão lugar em Ancara e Istambul.

A visita da delegação do ICAP finalizará com um encontro festivo na que participarão os membros da associação de cubanos residentes em Turquia ‘Raízes’.

Fonte: Prensa Latina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s