Homenageiam Fidel no Amazonas

Manaus, em 22 de novembro. Amigos de Cuba e da Venezuela reuniram-se nesta cidade em um evento organizado pelo Sindicato de Educadores da Amazônia (SINTEAM) para fazer patente a sua solidariedade com ambos os processos revolucionários e rejeitar as agressões e hostilidade do governo norte-americano contra as duas nações.

No marco desta atividade, os cônsules gerais de Cuba e da Venezuela expuseram a maneira em que os seus países estão sendo prejudicados pelos bloqueios econômicos, financeiros e comerciais dos Estados Unidos, afetando não apenas a economia senão todos os setores sociais e constituindo o principal obstáculo para o desenvolvimento econômico de ambas as nações. Expuseram que os bloqueios e ações agressivas contra os povos, indica os Estados Unidos como o maior transgressor dos direitos humanos no mundo, tentando impor sua vontade para todos.

No evento foi rememorado o Comandante-em-Chefe da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz, na ocasião do primeiro aniversário de sua desaparição física e da importância de sua figura para a unidade latino-americana e
terceiro-mundista. Durante a atividade foi exibido um material audiovisual sobre sua vida.

Cônsul geral de Cuba no Manaus

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s