Foi constituída a Associação de Cubanos Residentes em Brasil, no Estado de São Paulo (ANCREB-SP)

São Paulo, 17 de março de 2018. Na sede do Consulado Geral de Cuba em São Paulo foi celebrada uma reunião com a presença de um nutrido número de cubanos residentes nesta cidade e, na qual se trataram diversos temas de interesse para essa comunidade, tais como a entrada em vigor em 1 de janeiro do presente ano de novas medidas imigração, bem como sua implementação.

No mencionado encontro foi criada a ANCREB-SP, presidida por Esteban Llerena Hernández e, fazendo parte do executivo encontram-se Raymundo Gálvez Ruíz, Alberto E. Trujillo Medina e Pedro Damián Bandera Izquierdo.

ANCREB-SP/ConsulCuba Sao Paulo

Pela parte do Consulado, a reunião foi presidida pela Cônsul Geral, Nélida Hernández Carmona e, também marcaram presencia o Cônsul para os Assuntos Consulares, Gianny Duarte e o Conselheiro Ifrahim Miranda León.

Todos os presentes patentearam entusiasmo no fortalecimento dos vínculos com o Consulado e na realização de atividades patrióticas envolvendo seus familiares, em particular, seus filhos.

Foi especialmente comovente quando se entoaram as notas do Hino Nacional, toda vez que alguns declararam que não o escutavam por muito tempo e que os abalou.

Aproveitando a ocasião, dedicaram a atividade aos camponeses cubanos e ao aniversário da proclamação da Lei de Reforma Agrária, que foi celebrada naquele dia.

No final, realizou-se uma atividade de fraternização que foi muito agradável para todos.

 

(ConsulCuba Sao Paulo/ Embaixada de Cuba no Brasil)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s