No Consulado Geral de São Paulo, foi realizada a reunião preparatória da Convenção Nacional de #Solidariedade com #Cuba / 2019

São Paulo, 18 de março 2018. Um grupo de 30 representantes da Associação Cultura José Martí e mais outras organizações de solidariedade com Cuba de 9 estados e municípios de São Paulo, provenientes de vários partidos políticos e setores sociais reuniram-se no Consulado Geral de Cuba para o primeiro encontro visando à preparação da XXIV Convenção Nacional de Solidariedade com Cuba a realizar-se na Baixada Santista, Estado de São Paulo, em junho do 2019 e, a qual estará dedicada ao 60º Aniversário da Revolução Cubana.

Nesse encontro sobreveio uma produtiva troca e um importante debate bem como contribuições sobre os diversos tópicos a serem abordados na Convenção, tais como o genocida bloqueio mantido por mais de 50 anos e a devolução do território ilegalmente ocupado pelos Estados Unidos, onde se encontra encravada a Base Naval de Guantánamo. Outros temas seriam relativos à saúde, educação, ao papel da juventude, cultura, à diversidade e o papel da mídia contra a Ilha. Do igual modo, houve troca de ideias sobre o programa apresentado na Convenção.

A reunião foi presidida pela Cônsul Geral em São Paulo, Nélida Hernández Cardona, pelo Conselheiro Ifrahim Miranda e o Cônsul Antonio Mata.  Marcaram presencia em qualidade de convidados, Yarisleidis Medina, representante do Instituto Cubano de Amizade com os Povos – ICAP e Fabio Simeón pela Embaixada Cubana em Brasília. Estiveram presentes, ademais, uma representação de brasileiros que foram exiliados em Cuba durante a ditadura militar.

(Consul Cuba São Paulo)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s