Trump aprova 20 milhões de dólares para os programas subversivos contra #Cuba

O presidente de EEUU, Donald Trump, aprovou nesta sexta-feira 20 milhões de dólares em fundos para a subversão em Cuba, como parte do orçamento estadunidense para parte do ano fiscal 2018 (até outubro).

Em sua proposta orçamentária apresentada em maio 2017, Trump tinha excluído os valores destinados a Cuba. No entanto, um mês depois anunciou em Miami uma nova política para a nação caribenha, que endurecia o bloqueio econômico e aplicava mais hostilidade e ingerência.

Apesar dos amplos cortes que a Casa Branca  fez nos  fundos destinados ao Departamento de Estado, a USAID e os programas de ajuda ao exterior para este ano, não teve alterações no caso de Cuba para sustentar a milionária cifra que nos últimos anos as administrações desse  país têm destinado a programas subversivos em Cuba sob o manto da “promoção da democracia”.

Os congressistas anticubanos  influenciaram na administração Trump para que não se reduzisse o financiamento a seus  mercenários em Cuba e para os diversos projetos contra revolucionários.

Os Estados Unidos financiam desde 1996, com a Lei Helms-Burton, fundos públicos para programas de ingerência em Cuba. Desde o ano fiscal 2009 até  2016 a administração Obama propôs $ 20 milhões anuais para esses fins. A isso  se somam os fundos destinados a transmissões  de rádio e tv contra Cuba e o dinheiro das agências de inteligência em meios de infiltração  e atividade subversiva.

Por: Randy Alonso Falcón

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s