O Festival Viva #Cuba 2018 foi inaugurado em São Paulo com a participação de músicos cubanos residentes.

São Paulo. Em meio de uma atmosfera de confraternidade e alegria contagiante foi inaugurada em 29 de março, a 5ª edição do Festival Internacional Viva Cuba, culminando no dia 1 de abril com “sabores das danças, músicas e cultura deste fascinante país caribenho”. A noite de abertura com o Jazz nos Fundos, em Pinheiros, no coração de São Paulo, teve uma atmosfera genuinamente cubana, com exposição de livros e fotos temáticas e três espetáculos de música cubana indo do folclore ao jazz, fazendo uma apresentação dos grupos musicais da Ilha, tais como: Rumba D’Akokan, Daniel Matos e convidados e Batanga & Cia. O El Viva Cuba é um festival organizado e produzido pelos dançarinos e pesquisadores baianos, Alexei Ramos e Emilia Pedra.

O Festival promove um clima de troca cultural com a energia e alegria de Cuba, recebendo convidados do Brasil todo e mesmo de outros países da Europa e da América Latina que se reúnem para conversas, aulas e vivências com dançarinos e músicos. Nesta ocasião, sublinhou-se, o amor pela Ilha bem como as memórias imperecíveis vividas pelos emigrantes.
O Consulado Geral de Cuba em São Paulo participou da atividade, compartilhando com  residentes cubanos, latino-americanos e com todos os convidados em uma feliz noite cubana.

Fonte: @ConsuladoGeralSP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s