Realizado ato “Dialogando com #Cuba”, convocado pela CTB em São Paulo, com participação de dirigentes sindicais e do Consulado de Cuba.

São Paulo. 05 de abril de 2018. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizou um encontro com os líderes sindicais, fazendo parte de um número de eventos, iniciando-o com intitulado “Dialogando com Cuba”, realizado na sede da mencionada Central.

O evento foi presidido pelos senhores Adilson Araújo, Presidente Nacional da CTB, Nivaldo Santana, Secretário de Relações Internacionais, Divanilton Pereira, Vice-Presidente da CTB e Secretário-geral adjunto da Federação Sindical Mundial (FSM). Marcaram presencia a Cônsul Geral de Cuba em São Paulo, Nelida Hernandéz Carmona, acompanhada pelo Conselheiro Ifrahim Miranda León e o Assessor de Imprensa Antonio Mata Salas.

Esteve presente um grande número de líderes de diferentes sindicatos procedentes do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, entre outros estados.

Adilson Araújo, fez a cerimônia de abertura, se referindo à fraternidade existente entre os povos de Cuba e Brasil e, em particular, entre a CTB e CTC, bem como a relevância da realização deste encontro que daria a possibilidade uma importante troca e atualização respeitante à realidade cubana tão necessária para a continuidade da solidariedade brasileira com o povo cubano.

  Nivaldo Santana pronunciou, também algumas palavras aos presentes, convidando à Cônsul Geral para fazer uso da palavra, quem deu uma palestra sobre a situação atual em Cuba, fazendo questão nas principais conquistas da Revolução Cubana próxima a completar 60 anos em um contexto de constantes agressões do imperialismo norte-americano e do bloqueio genocida que é mantido por mais de 5 décadas. Do mesmo modo, referiu-se ao processo recentemente concluído de eleições parciais e gerais em Cuba, fazendo uma explicação a respeito do sistema eleitoral cubano e suas características bem como da constituição do novo Conselho de Estado e de Ministros que será eleito pelo ANPP em 19 de abril.

Logo a seguir, produziu-se uma troca frutífera com os participantes que fizeram várias perguntas sobre Cuba.

Com as palavras do presidente da CTB, Adilson Araújo, foi encerrado o evento, quem ressaltou a entranhável solidariedade da CTB com a Revolução Cubana.

Fonte: ConsulCuba São Paulo

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s