Miguel Díaz-Canel recebeu o presidente boliviano Evo Morales

 

O presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, recebeu na segunda-feira, 23 de abril, o presidente boliviano Evo Morales Ayma, presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, quem faz uma visita oficial ao nosso país.

Em um ambiente de amizade, coincidiram em continuar fortalecendo os laços bilaterais e ampliar a cooperação em diversas áreas. Ainda, trocaram opiniões sobre os principais assuntos da situação regional e internacional. O presidente boliviano reiterou seus parabéns ao companheiro Díaz-Canel Bermúdez e transmitiu saudações afetuosas ao general-de-exército Raúl Castro Ruz.

Ao mesmo tempo, o presidente cubano ratificou nosso apoio e solidariedade ao povo e ao governo do Estado Plurinacional da Bolívia.

Acompanharam o distinto visitante a ministra da Saúde, Ariana Campero Nava, e o embaixador Juan Ramón Quintana Taborga.

Pela parte cubana marcaram presença o chanceler Bruno Rodríguez Parrilla; os vice-ministros da Saúde Pública e das Relações Exteriores, Marcia Cobas Ruiz e Rogelio Sierra Díaz, respectivamente; bem como o embaixador Benigno Pérez Fernández.

AGENDA COM O LEGADO DE FIDEL

O presidente da Bolívia, Evo Morales, expressou em 23 de abril, em Havana, sua disposição de trabalhar em uma nova agenda de trabalho entre os dois países sobre a base do legado do líder histórico da Revolução, Fidel Castro.

Morales fez essas declarações à imprensa cubana depois de fazer honras a José Martí no Memorial da Praça da Revolução.

Evo Morales explicou que com sua visita se propõe «retomar nossa agenda da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América-Tratado de Comércio dos Povos e da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos».

À tarde, visitou o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia, acompanhado de Díaz-Canel, e depois ministrou uma entrevista coletiva.

Fonte: Granma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s