Encontro de #cubanos residentes no Acre, #Brasil

acre, cubanos residentes

Rio Branco, 13 de maio. Em um clima de transbordado calor cubano, na capital do estado do Acre, os residentes e suas famílias comemoraram o Dia das Mães com a ajuda de funcionários encarregados da Região Norte do Brasil e membros do Consulado Geral de #Cuba.

No encontro, o Cônsul Geral, Turcios Esquivel, trocou com os participantes, atualizando-os sobre as novas medidas de imigração que entraram em vigor nos começos do presente ano e respeitante ao trabalho do consulado geral na promoção de Cuba como destino turístico e trocas comerciais. Vários dos presentes interessaram-se ​​em conhecer respeito do processo de aquisição da cidadania cubana para seus filhos e outros procedimentos consulares.

Em suas palavras, o Cônsul Geral expressou a necessidade da criação da associação estadual de residentes cubanos, com a visão de coordenar ações para o bem da comunidade e em defesa da soberania e independência da ilha. Colocou como exemplo o trabalho realizado hoje por associações cubanas em outros três estados brasileiros da região e pela Associação Nacional de Cubanos Residentes no Brasil (ANCREB), cuja reunião anual será realizada em novembro.

A festividade esteve animada pela música e imagens dos grupos musicais cubanos, tais como: Los Van Van, Gente de Zona, La Colmenita e muitos outros representantes da nossa riqueza musical. Também não faltou a representação culinária do saboroso congrí, da mandioca e da carne de porco, mas acima de tudo o desejo de compartilhar e a alegria.

Fonte: ConsulCuba Manaus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s