Encerramento da 1ª Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho em #Brasília.

Brasília 3 de junho de 2018.- Com a presença de mais de 500 convidados, o Cinema Brasília encerrou ontem a 1ª Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho e, um evento que segundo as declarações do seu diretor, Sr. Sergio Moricone, chegou para ficar, pois daqui para a frente será organizado todos os anos.

Como uma iniciativa do Grupo Latino-americano e Caribenho (GRULAC) o intenso ciclo teve uma duração de 10 dias e foram exibidos 17 filmes, contando com a presença de um grande público brasiliense.

A projeção cinematográfica escolhida para o encerramento foi a longa-metragem cubana “Havanastation”, fortemente ovacionada. Não faltaram aclamações para #Cuba e à Revolução, como manifestações de carinho e solidariedade para com nosso povo.

Após concluída a exibição e até quase das 3 horas da madrugada, continuamos recebendo parabéns e muito favoráveis comentários respeito ao título escolhido; um daqueles comentários que expressaram dizia assim: …. Ótimo filme, cheio de grande humanismo e de ensinamentos sobre a vida cotidiana, a solidariedade e os valores perdidos na loucura que estamos vivendo hoje, nestas sociedades de consumismo sem limites. Uma obra premiada hoje com a extraordinária presença dos brasileiros. Uma maravilhosa noite para Cuba em Brasília. Viva Cuba. Viva o Brasil.

Reiteramos, mais uma vez, nosso agradecimento à diretoria do Cinema Brasília bem como às autoridades do Corpo Diplomático acreditado no Brasil, quem fizeram possível o sucesso do evento, mas em particular somos gratos com o solidário povo de Brasília, que novamente abriu as portas da sua cidade para nossa cultura Latino-americana e Caribenha.

Fonte: Embaixada de Cuba no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s