Realizando uma conversa sobre #Cuba em um centro educacional no #Amazonas

Manaus, 13 de junho. Cuba foi este ano o país selecionado pelo Centro Educacional de Educação Integral Laviniense para as comemorações dos Festivais Junin. Nesse sentido, o Consulado Geral de Cuba nesta cidade foi convidado a trocar com os alunos desta instituição.

IMG-20180613-WA0003.jpg

O Cônsul Geral, Turcios Esquivel, ofereceu duas palestras sobre a história de Cuba, cultura e costumes. Em suas palavras o diplomata fez um esboço sumário desde a chegada dos espanhóis no século XV até o triunfo da Revolução Cubana em 1959. Ele destacou a importância dos heróis nas gerações que os precederam e atuais, que se reflete em os jovens de hoje.

O funcionário cubano falou sobre a obra literária de José Martí e apresentou cópias da Idade de Ouro em Espanhol e Português, onde leu trechos e mencionou algumas das obras contidas em suas edições, o que atraiu imediatamente a atenção das crianças. Houve também uma sessão de perguntas sobre Cuba. A atividade terminou com a apresentação de dois cartuns de Elpidio Valdés, com os quais eles riram e desfrutaram dos presentes.

No dia 27, como parte das celebrações dessas festividades, as crianças farão apresentações de danças típicas cubanas, como o mambo e “salsa”.

Fonte: Consul de Cuba no Manaus

@YairaJR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s