#Díaz-Canel participa em reunião do Grupo Governamental de Apoio à capital

Photo: Estudio Revolución

O presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros dirigió la reunião do Grupo Governamental de Apoio à capital, na qual foram avaliadas questões transcendentais para o desenvolvimento da cidade

Sobre os acordos adotados em reuniões anteriores rendeu contas o presidente da Assembleia Provincial do Poder Popular, Reynaldo García Zapata. Entre eles destacou a importação de equipamentos e peças para dar resposta ao programa de revitalização dos elevadores, o completamento das brigadas de conserto, a compra de materiais que asseguram a manutenção de prédios altos e a situação da produção de tintas.

Outro tema analisado foi o comportamento do Plano de circulação mercantil com fechamento no mês de maio que, de maneira geral, está sendo cumprido acima do previsto, segundo informou a diretora da Unidade de Empresas de Comércio e Gastronomia da capital, Idalmis Martínez.

Photo: Juvenal Balán

Ao anterior acrescentou que foram adotadas as medidas necessárias para solucionar descumprimentos de produções e fornecimentos como o iogurte de soja, a cerveja a granel, a farinha de trigo e de milho, as conservas, o sal, as aletrias e os materiais de construção.

Um amplo debate gerou o referente à venda de materiais da construção, assunto de grande impacto para a população, ao qual se realizaram inúmeras ações de controle nos últimos anos. A partir delas foram detectados faltantes, preços alterados, monopólio de produtos por uma mesma pessoa, roubo de identidade e outras.

Os participantes da reunião, entre eles o procurador geral da República de Cuba, concordaram na pertinência de que tais inspeções surpresas sejam realizadas sistematicamente e de maneira integrada para atingir cada vez melhores soluções e respeito ao estabelecido.

Sobre isso, o presidente cubano insistiu em que se deve continuar realizando ações em relação a estes fatos, de maneira tal que não haja cabida à impunidade e as medidas sejam exemplares.

Photo: Estudio Revolución

Fonte: Granma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s